Como fazer o cartão Metrocard
Para utilizar as linhas do Transporte Coletivo de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba, coordenadas pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - AMEP, o usuário poderá utilizar o Cartão Metrocard para efetuar o pagamento da tarifa. O cartão é uma ferramenta mais ágil, segura e fácil de utilizar o sistema.
COMO FAZER O CARTÃO METROCARD
Para solicitar a emissão do Cartão Metrocard, basta dirigir-se a uma das centrais de atendimento Metrocard com os seguintes documentos:
Pessoa física
A emissão do cartão é gratuita, mas é necessário uma carga mínima no valor de uma passagem.
- RG (original)
- CPF (original)
- Comprovante de endereço
Empresas
Podem cadastrar seus funcionários através do sistema de WebCommerce e solicitar a posterior retirada do cartão na Central Metrocard.
Gratuidades
Portadores de necessidades especiais, idosos a partir de 65 anos e funcionários das empresas que têm direito à isenção. Dirigir-se a um local de cadastramento com:
- RG (original)
- CPF (original)
- Comprovante de endereço
* Portadores de necessidades especiais, enquadrados na Lei Estadual 18.419 deverão apresentar também o laudo médico da Secretaria Estadual de Saúde e a avaliação socioeconômica emitida pelo Serviço de Assistência Social do município que residem. Funcionários de empresas operadoras devem levar também a carta de solicitação da empresa, devidamente carimbada e assinada. Saiba mais.
CENTRAIS DE ATENDIMENTO DA METROCARD
Site: www.cartaometrocard.com.br/
Central Metrocard
Rua Tibagi, 366 - Centro - Curitiba
Serviços: Cadastro Comum, Gratuidades e Operador, Venda de Créditos, 2ª Via, Extrato e Autoatendimento.
Atendimento de segunda a sexta, 8h às 18h.
Terminal de Pinhais
Serviços: Cadastro Comum, Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.
Atendimento de segunda a sexta, 8h às 19h.
Terminal de Fazenda Rio Grande
Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.
Atendimento de segunda a sexta, 7h às 19h.
Terminal de Campo Largo
Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.
Atendimento de segunda a sexta, 8h às 19h.
Terminal Central – São José dos Pinhais
Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.
Segunda a sexta – 8h às 19h.
Terminal Afonso Pena – São José dos Pinhais
Serviços: Cadastro comum e Venda de Créditos.
Segunda a sexta – 8h às 17h, fechando para almoço das 12h30 às 13h30
Terminal de Guaraituba
Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades (Não efetua recarga de cartão e nem 2ª via)
Segunda a sexta – 8h às 17h – Fecha para o almoço das 12h30 às 13h30.
Totens de Autoatendimento
Nos totens de autoatendimento você pode recarregar o seu cartão transporte, colocar créditos no celular, pagar boletos, comprar pacotes Netflix, consultar o CPF no Serasa entre outros serviços.
· Central de Atendimento em Curitiba
· Terminal de Araucária
· Terminal de Campo Largo
· Terminal de Fazenda Rio Grande
· Terminal de Guaraituba
· Terminal de Maracanã
· Terminal de Pinhais
· Terminal de Piraquara
· Terminal de São José
· Tubo da Rui Barbosa
· Terminal do Guadalupe