Ações do Transporte Coletivo são apresentadas ao prefeito interino de Curitiba Eduardo Pimentel 04/12/2019 - 10:35

O presidente da Comec Gilson Santos esteve na tarde desta sexta-feira (22) na prefeitura de Curitiba, apresentando ao prefeito interino Eduardo Pimentel Slaviero algumas alterações previstas para o final deste ano em linhas metropolitanas que fazem a conexão com a Capital.

Ao todo 3 mudanças serão realizadas. A primeira delas é a implementação de uma nova linha ligando Tunas do Paraná com Curitiba, hoje realizada por linhas intermunicipais, partindo da rodoferroviária. Com o novo atendimento as chegadas e saídas passarão a ser feitas ao lado do Terminal do Guadalupe e o valor da passagem, que hoje custa cerca de R$ 23,00, passará a ser de R$ 10,00.

A segunda mudança será com relação as ligações dos Terminais Guaraituba e Maracanã, ambos de Colombo, com o Terminal do Guadalupe, em Curitiba, que terão alterações de trajetos, seguindo pelo Tarumã e Alto da XV e reforço nos atendimentos. E por fim um projeto de ligação direta do Terminal de Pinhais com o Terminal do Bairro Alto, em Curitiba, que deverá reduzir o tempo de viagem dos atuais 30 minutos para apenas 17 minutos.

Segundo Santos, “são mudanças importantes e que trarão mais agilidade e comodidade aos usuários do sistema metropolitano e para isso, o apoio da Capital é fundamental”.

Slaviero colocou a Prefeitura à disposição para novos projetos e integrações e destacou o bom momento de diálogo entre governos Estadual e Municipal. “Não tenho dúvidas de que quem mais ganha é a população. O que pudermos fazer para aprimorar este sistema cada vez mais, assim o faremos”.

Estiveram presentes na reunião o Diretor de Transportes da Comec Willian Corrêa, o Coordenador Jurídico Fernando Maciel, o Diretor de Operações da URBS Aldemar Venancio Martins e o Gerente de Operações Ismael França.