Almirante Tamandaré investirá R$ 7,2 milhões em pavimentação 26/11/2014 - 10:19

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, e o prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei José Siqueira, assinaram, no dia 24 de novembro, um contrato de financiamento no valor de R$ 7,2 milhões. Os recursos serão utilizados para pavimentação de vias urbanas e construção de uma praça pública no município, localizado na Região Metropolitana de Curitiba.

"Vamos pavimentar diversas ruas de vários bairros da cidade. E o asfalto traz um impacto muito grande. Nosso município tem mais de 600 quilômetros de vias e as obras de pavimentação que vamos fazer com esse financiamento vão beneficiar mais de 40 mil famílias", conta o prefeito.

Aldnei José Siqueira destacou que está é uma demonstração da boa relação do município com o Governo do Estado, e com a Fomento Paraná, “e que permite fazer um bom trabalho para a população”.

O crédito está sendo liberado por meio do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operacionalizado em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e com o Paranacidade.

Desde janeiro de 2011 a Fomento Paraná já liberou mais de R$ 598 milhões em financiamentos para municípios paranaenses por meio das linhas SFM, Promap (Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para Prefeituras) e FGTS-Pró-Transporte.

De acordo com o presidente da Fomento Paraná, os financiamentos ao setor público, para obras que são executadas pelos municípios, representam um benefício duplo. "Além da melhoria no bairro, ou na cidade, ao pavimentar uma rua, para eliminar a poeira e os buracos, aumentando o conforto e a segurança, essa obra representa empregos, porque é executada por empresas da cidade, o que aumenta a renda em circulação na economia local", explica.