Audiência pública debate trincheira em São José dos Pinhais 16/05/2013 - 14:14

O secretário estadual Mario Celso Cunha, de Assuntos da Copa 2014, e Rui Hara, coordenador-geral da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), participaram no dia 14 de maio de audiência pública na Câmara de São José dos Pinhais, sobre a trincheira da Avenida das Torres, próximo à Rua Arapongas. A obra faz parte do Corredor Aeroporto/Rodoferroviária, incluída no PAC da Copa.

A discussão foi coordenada pelo promotor de Justiça Divonzir José Borges, da 1.ª Promotoria de São José dos Pinhais, com participação do prefeito Luiz Carlos Setim, além de vereadores e secretários municipais. “As novas vias, trincheiras e obras de mobilidade urbana ficarão para São José dos Pinhais”, argumentou Setim.

O engenheiro da Comec Valter Fanini explicou que as obras de mobilidade urbana para a Copa terão acesso para ciclistas e passarelas para pedestres. “Só para a trincheira da Rua Arapongas, o custo é de R$ 2 milhões. É um grande investimento para proporcionar maior mobilidade urbana, mas principalmente para salvar vidas”, disse Fanini.

Também participaram do encontro o promotor de Justiça William Lira de Souza, da área da Saúde e Defesa do Consumidor, o coronel da Polícia Militar Edson Hartmann de Oliveira, e o vice-presidente da Câmara de São José dos Pinhais, Ido Antoninho Lunelli.