Câmara da Transparência da Copa prepara Caderno de Legado 27/08/2012 - 11:47

Um dos assuntos tratados na reunião da Câmara Temática da Transparência, da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa, realizada no dia 24 de agosto no Palácio das Araucárias, foi a preparação de um Caderno de Legado, constando todos os benefícios conquistados pelo Estado do Paraná, com vistas ao mundial no Brasil.

“Nosso objetivo é manter sempre uma total transparência nos temas da Copa 2014, e passar isso para a sociedade de uma forma clara e objetiva. Desta forma, estamos trabalhando na preparação de um Caderno de Legado que possivelmente servirá de modelos para as demais sedes”, disse Cid Vasques, secretário de Corregedoria e Ouvidoria Geral e presidente da Câmara Temática da Transparência.

Segundo o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, a Câmara está cumprindo a determinação do governador Beto Richa, que foca os trabalhos da Copa em três pontos importantes: transparência, integração de todos os municípios e legado. “Nosso objetivo é buscar a captação de recursos para conquistar os legados materiais e imateriais que o evento deixará para a nossa sociedade”, afirmou.

Conforme João Augusto Fleury, representante da OAB na Câmara Temática, “o legado é todo o esforço que cada pessoa poderá fazer como forma de contribuição para o acontecimento Copa 2014”.

Encerrando os trabalhos, o assessor técnico da Celepar, Adão Pedroso, apresentou um audiovisual com informações sobre o cadastramento dos projetos paranaenses para a Copa no sistema da Celepar.

Além dos secretários Mario Celso Cunha e Cid Marcus Vasques, participaram da reunião Desirre do Rocio Vidal (Tribunal de Contas), Amanda Louise Ramajo Corvelo (PGE), Cristina Corso Ruaro (Ministério Público), João Augusto Fleury (OAB), Gilmário Ferraz da Silveira (ConCidades), Adão Antônio Pedroso (Celepar), Walter Gonçalves (Ouvidoria), Vinícius Ricardo Zanena (Observatório das Metrópoles), Denilson Pestana da Costa (ConCidades) e Célia Baptista (Controle Interno).