Caminhadas na Natureza em Quatro Barras 06/12/2012 - 16:28

No dia 09 de dezembro será realizada a 4 Caminhada na Natureza, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Os participantes farão o Circuito Caminho dos Jesuítas, com percurso previsto de 10 quilômetros.

A Prefeitura, em conjunto com o escritório regional da Emater Paraná, oferecerá transporte de ônibus até o local de início do trajeto. No final do percurso os participantes têm opção de participar de um almoço rural.

No circuito em Quatro Barras, a 25 quilômetros de Curitiba, os participantes poderão conhecer um pouco sobre a importância cultural e histórica do  Caminho dos Jesuítas, que ainda mantém trechos originais do calçamento em pedras, construídas no início do século XVIII, além de áreas de preservação da Mata Atlântica próximo à Serra do Mar. Outros atrativos, como a Cachoeira do Tigre, e chácaras de lazer e de produtores da agricultura familiar fazem parte do trajeto. Nesses locais os caminhantes também poderão adquirir produtos orgânicos e artesanais da região.

4.ª Caminhada na Natureza de Quatro Barras, Circuito Caminho dos Jesuítas

Data: 9 de dezembro - domingo

Encontro: 8 horas, na Prefeitura Municipal de Quatro Barras, com ônibus

Saída: 9 horas, na Chácara Rancho Alegre – Ribeirão do Tigre.

Percurso previsto: 10 quilômetros

Opções:

Almoço rural: na Chácara Rancho Alegre – Ribeirão do Tigre,

Cardápio: Arroz, feijão do rancho, porco a pururuca, frango assado com especiarias, farofa de pinhão com frutas secas, saladas de alface, tomate, radite, almeirão, agrião e couve flor. Servido a partir das 12horas. Bebidas e sobremesas à parte

Valor: R$ 25 por pessoa. Incluso: dia na chácara, estacionamento, lago para esportes náuticos, trilha, entre outros atrativos .

Os interessados deverão fazer o depósito em nome de João Batista de Araújo, Banco do Brasil S/A - Quatro Barras – PR; Agência: 3848-2; Conta corrente: 13947-5

Observação: Guardar o comprovante de depósito e levar no dia da caminhada para trocar pelo vale refeição.

Inscrições e mais informações: Secretaria Municipal de Turismo, (41) 3671-8850, (41) 3671-8881, ou no endereço eletrônico smt@quatrobarras.pr.gov.br