Cohapar e CEF entregam 53 casas em Fazenda Rio Grande 12/12/2012 - 14:39

Cinquenta e três famílias de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, receberam no dia 11 de dezembro as chaves de suas casas próprias, construídas por meio de parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a Caixa Econômica Federal e a prefeitura do município.

O investimento foi de R$ 3,5 milhões, incluindo contrapartida de R$ 1 milhão do governo estadual e recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

“Este projeto estava engavetado há anos e foi concluído graças ao bom senso do governo Beto Richa e da equipe da Cohapar, que investiu para a conclusão das casas, o conjunto foi concluído”, disse o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos. “É um patrimônio que fica para o futuro dessas famílias”, afirmou o diretor de regularização fundiária e relações comunitárias da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus.

O gerente geral da Caixa de Fazenda Rio Grande, Eloir Batista Lopes, disse que as moradias entregues no município fazem parte do projeto de construção de 1 milhão de casas em todo o País pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Uma das atendidas pelo empreendimento é Neusa Santana, que morava com o marido, Jorgino Martins, e os netos em uma área de risco em Fazenda Rio Grande. Em dias de chuva, a família sofria com inundações e a presença de ratos. “Este vai ser o melhor Natal da minha vida”, disse Neusa.