Com apoio do Governo do Estado, Quatro Barras terá quase 100% de asfalto 03/02/2014 - 16:44

O município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, vai quase zerar a necessidade de pavimentação asfáltica com apoio do Governo do Estado. Novos financiamentos no valor de R$ 2,716 milhões foram homologados no dia 03 de fevereiro pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

“Com mais 40 quilômetros de asfalto, a cidade vira um só ‘tapete preto’ e a população ganha com a valorização de seus imóveis e melhoria da qualidade de vida”, disse o prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo.

Ratinho Junior lembrou que, desta vez, são mais de 33 mil m2 de asfalto. Na primeira etapa, o projeto prevê pavimentação asfáltica de 15,9 mil m² em vias urbanas centrais, no valor de R$ 1,189 milhão.

No segundo lote, o valor de R$ 1,018 milhão vai para pavimentação de 11,3 mil m² nas vias do Jardim São Pedro. No lote 3, o valor é de R$ 508 mil para a pavimentação de 5,8 mil m² nas vias do bairro Santa Luzia.

Os recursos são oriundos do Programa Paraná Urbano, pelo Sistema Financeiro de Ações Municipais (SFM).

A assinatura presentes ao ato, no gabinete da SEDU, os secretários municipais de Governo, Frederico Bernardi, e o de Obras, Cleverson Santos Fortes; o chefe de gabinete Ronaldo Rocha Louresa e o deputado Francisco Buhrer.