Comec e Prefeitura de São José dos Pinhais determinam novos horários para Auto Viação São José 14/06/2013 - 14:27

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e a Prefeitura de São José dos Pinhais se reuniram para analisar o remanejamento de horário das linhas de ônibus da Auto Viação São José Ltda, que ocorreu na semana passada. Desta reunião ficou determinado que a empresa terá que aumentar o número de ônibus que atendem as linhas que tiveram alteração de horário. A nova tabela de horário deverá entrar em vigor a partir da zero hora do dia 15 de junho (sábado).

Foram analisadas todas as linhas que sofreram remanejamento de horário. Entre as mudanças que a empresa terá que adotar estão: para a linha Urano serão disponibilizados mais ônibus no horário de pico da tarde. Já para a linha Jardim Independência, serão mais ônibus no horário do pico da manhã.

No caso da linha Xingu, nos finais de semana, os usuários terão novas alternativas como as linhas Braga e Quississana. Quanto a linha Braga, esta terá reforço no horário até as 23h45 e voltam a vigorar dois horários que tinham como destino a PUC-PR: 6h38 e 18h12.

No sábado os usuários da linha Pedro Moro-Curitiba terão ônibus até as 23h30 e no domingo até as 22h45. Já para a linha Pedro Moro-Prado Velho, nos dias úteis, serão colocados mais ônibus no horário do almoço e no período da noite.

Para a linha Apolo-Curitiba, nos dias úteis, serão disponibilizadas ônibus no horário do almoço e a noite. No sábado serão colocados mais ônibus no horário do almoço e no pico da tarde e, no domingo, os ônibus voltam a circular de acordo com a tabela antiga (antes do remanejamento).

Quanto a linha Terminal Afonso Pena/Terminal Boqueirão a empresa deverá reforçar a frota de ônibus articulado para atender um número maior de passageiros.

TARIFA

A partir deste domingo (16 de junho) os usuários das linhas de ônibus da rede não integrada serão beneficiados com uma redução de R$ 0,10 no preço da passagem. Esta redução foi determinada pelo governador Beto Richa como resultado da isenção da cobrança do ICMS sobre o óleo diesel do transporte, anunciada pelo Governo do Estado em maio, e da queda do PIS e da Cofins para o setor, determinada pelo governo federal em junho.