Comec lança edital de licitação do Corredor Aeroporto-Rodoferroviária, em São José dos Pinhais 15/06/2012 - 14:43

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) lançou o edital de licitação para execução da obra do Corredor Aeroporto-Rodoferroviária, em São José dos Pinhais. A licitação terá preço máximo de R$ 48.041.385,45 e o prazo de execução é de 18 meses, a partir da assinatura do contrato. A obra inclui a retirada dos sinaleiros e das torres em São José dos Pinhais, implantação de mais uma pista por sentido na Av. das Torres, recuperação da pavimentação, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo.

Esta obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade/Copa 2014 e tem por objetivo melhorar a infraestrutura urbana metropolitana. O corredor é o principal eixo de ligação do Aeroporto Afonso Pena à Rodoferroviária de Curitiba porém, em horários de pico, há congestionamento. A eliminação dos sinaleiros e a implantação de mais uma pista por sentido na Av. das Torres permitirá maior fluidez no trânsito.

A obra será executada pela Comec e pela Prefeitura Municipal de Curitiba. A parte sob responsabilidade da Comec compreende a requalificação da Av. das Torres, na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais até o acesso ao Aeroporto Afonso Pena. Também será feita a requalificação das ruas Comandante Aviador José Paulo Lepinski e Rocha Pombo, além de trincheiras para veículos e passagens em desnível para pedestres.

O edital de licitação poderá ser obtido junto ao Departamento Financeiro da Comec (Rua Máximo João Kopp, 274 – bloco 3 – Santa Cândida - Curitiba-PR) ao custo de R$ 50,00. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será no dia 19 de julho, na sede da Comec.