Comec lança edital de licitação para Corredor Marechal Floriano, em São José dos Pinhais 13/06/2012 - 14:47

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) lançou o edital de licitação para execução da obra do Corredor Marechal Floriano – requalificação da Avenida das Américas, em São José dos Pinhais. A licitação é na modalidade concorrência, tipo menor preço, e terá o preço máximo de R$ 21.062.821,38. O prazo de execução é de 18 meses, a partir da assinatura do contrato.

Esta obra tem por objetivo melhorar a infraestrutura urbana da Região Metropolitana de Curitiba e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade/Copa 2014. O Corredor Marechal Floriano é um dos principais eixos de ligação viária entre o Aeroporto Afonso Pena e o centro de Curitiba. A obra terá extensão total de 8 km sendo executada pela Comec e Prefeitura Municipal de Curitiba.

A parte sob responsabilidade da Comec terá 3,41 km de extensão, segundo o projeto de engenharia fornecido pela Comec, e estabelece a requalificação da Avenida das Américas, em São José dos Pinhais. A obra compreende a construção de duas trincheiras (nas ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos), ampliação da ponte sobre o Rio Iguaçu, restauração de pavimento, pavimentação, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo.

O edital de licitação poderá ser obtido junto ao Departamento Financeiro da Comec (Rua Máximo João Kopp, 274 – bloco 3 – Santa Cândida - Curitiba-PR) ao custo de R$ 50,00. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será no dia 17 de julho, na sede da Comec.