Compagas realiza audiência pública em Quatro Barras 29/02/2012 - 10:52

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) apresentará no dia 1° de março o projeto de expansão da rede de distribuição de gás natural para os municípios da região nordeste de Curitiba, em uma nova audiência pública na Câmara de Vereadores de Quatro Barras. O “Projeto Nordeste RMC” da Compagas prevê a construção de 27 quilômetros de tubulação até os municípios de Pinhais, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Em 2011, a Compagas realizou a audiência nas quatro cidades contempladas pelo Projeto. Para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental, por solicitação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), uma nova reunião será realizada em Quatro Barras. Além dos detalhes de construção da rede, a companhia apresentará o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA-RIMA) do Projeto Nordeste RMC. Técnicos da distribuidora e do IAP vão responder dúvidas dos participantes.

O projeto prevê a construção de uma linha tronco ao longo da BR-116, a partir do Trevo do Atuba, até o Contorno Leste, com 17 quilômetros de extensão. As redes secundárias nos municípios afetados, para atendimento inicialmente de indústrias e postos de combustível nestas cidades, somam 10 quilômetros de extensão. O Projeto começa ainda neste ano e terá duração aproximada de 18 meses de obra.

A Compagas fornece o gás natural a 12 municípios do Paraná (Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Araucária, Paranaguá, Colombo, Pinhais, Quatro Barras e São Mateus do Sul). Os sete primeiros são abastecidos pela rede de distribuição e os demais através do Gás Natural Comprimido (GNC). Mais de 12 mil clientes dos segmentos industrial, comercial, veicular, residencial, cogeração e geração de energia elétrica consomem cerca de 1 milhão de m³/dia de gás natural.

Serviço: Audiência Pública em Quatro Barras

Data: dia 1º de março

Horário: 19 horas

Local: Câmara de Vereadores de Quatro Barras - Rua 25 de Janeiro, nº 448 – centro de Quatro Barras – PR