Contenda terá mudanças em linhas metropolitanas nesta quarta-feira 14/01/2020 - 14:18

A partir dessa quarta-feira (15), a Comec realizará algumas mudanças em linhas que atendem os municípios de Contenda e Araucária. Elas visam ampliar os atendimentos e dar mais comodidade aos moradores da região.

A primeira delas será na linha H16-ARAUCÁRIA/CONTENDA, que terá o itinerário alterado e passará a se chamar R11-CONTENDA/ARAUCÁRIA. Ela deixará de atender as regiões do Serrinha e Pepes, que passarão a ser atendidas pela nova linha R99-CONEXÃO CONTENDA.

A nova linha, Conexão Contenda, por sua vez, funcionará de forma circular no município, levando os moradores até o terminal de Contenda. Em horários determinados, ela irá atender três regiões: a do Serrinha, da prefeitura e de Catanduvas do Sul. Nos links abaixo você confere os avisos com as alterações, assim como o mapa com itinerários e horários.

Informativo com alterações

Itinerários e horários - R99 - Conexão Contenda

Em Catanduvas teremos a terceira mudança. Graças a um acordo firmado entre Comec, Prefeitura de Araucária e Prefeitura de Contenda, as linhas municipais de Araucária estarão autorizadas a realizar o embarque de passageiros na região. Até hoje, por se tratar de outro município, embora fosse parte do itinerário, por trafegar em via única e que faz parte da divisa dos dois municípios, este embarque não era autorizado, o que gerava uma atendimento em duplicidade e consequentemente aumento dos custos.

A utilização da linha R99-CONEXÃO CONTENDA dentro do município, não terá cobrança de tarifa. O usuário só pagará ao embarcar na linha R11-CONTENDA/ARAUCÁRIA.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, “há um trabalho permanente de revisão das linhas do seu sistema, buscando reduzir custos e ampliar atendimentos. Com simples ajustes, como este acordo firmado entre Comec, Araucária e Contenda, iremos reduzir custos e dar uma nova opção de atendimento aos moradores. Esta é a Inovação que o Governador Ratinho Junior tanto busca e defende. Tornar o sistema mais eficiente e eficaz, ajudando aqueles que mais precisam”.

A linha R71-CTBA/CONTENDA, que segue para o centro da Capital, continuará o atendimento em horários de pico de dias úteis.