Governo ampliará capacidade de leitos do Hospital Regional da Lapa 30/04/2014 - 17:00

O Governo do Paraná vai readequar os leitos femininos e masculinos da ala de tratamento de Tisiologia (tuberculose) do Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS). Nesta terça-feira (29), foi lançado o edital de licitação que contratará a empresa que fará a obra. Serão readequados e reformados os 52 leitos existentes e serão criados mais oito leitos. Ao todo, o Hospital contará com 60 leitos para tuberculose. A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 2,5 milhões nos serviços. 

“Somos uma unidade especializada no atendimento a pacientes com tuberculose e, com as obras, os leitos serão mais modernos e estruturados. A população e os funcionários só têm a ganhar com isso”, explica o diretor-geral do Hospital, Manoel Moreira Vidal. 

EDITAL - As empresas interessadas devem enviar as propostas até as 9h30 do dia da abertura dos envelopes, 3 de junho. Após a escolha da empresa vencedora, o prazo para execução da obra será de 180 dias corridos. 

Os passos do edital podem ser acessados no site www.paranaedificacoes.pr.gov.br, no item Licitações – Compras Paraná. 

MELHORIAS - As obras farão parte das melhorias que já estão sendo feitas no Hospital, para atender as alas de internamento de Tisiologia, Clínica Médica, o centro cirúrgico e também a ala pediátrica, recém-inaugurada. 

Os municípios mais beneficiados com as melhorias são Lapa, Contenda, Antônio Olinto, Campo do Tenente e Porto Amazonas. 

ESTRUTURA – O HRLSS tem, atualmente, seis leitos pediátricos, 30 leitos para atendimentos de clínica geral e 52 leitos de tratamento de tuberculose (32 masculinos, 12 femininos e 8 multirresistentes). 

O hospital conta ainda com um centro cirúrgico que está contribuindo para a redução da fila de espera por cirurgias eletivas na região. São feitos procedimentos na área de urologia, ginecologia, vascular e geral, como vesícula e hérnia. 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br ewww.facebook.com/governopr