IBGE inaugura em Pinhais primeiro núcleo de atendimento da RMC 06/12/2011 - 10:43

Um posto exclusivo para o atendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi inaugurado no dia 05 de dezembro, em Pinhais. Esta é a primeira unidade do IBGE instalada na Região Metropolitana de Curitiba, das 49 previstas para atender o Estado. O posto fica localizado na Avenida Camilo Diléllis, 348, 2º andar.

O núcleo de Pinhais terá a responsabilidade de atender mais seis municípios da RMC; Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Adrianópolis e Tunas do Paraná. "Pinhais tem uma posição geográfica estratégica e, além disso tivemos um excelente acolhimento por parte da administração municipal, o que nos possibilitou esta parceria", justificou o chefe do IBGE no Paraná, Sinval Dias dos Santos. Segundo ele, o crescimento e a estrutura do município também atraíram o instituto.

Além dos postos de trabalho gerados, a instalação do órgão traz inúmeros benefícios para a cidade, pois as pesquisas desenvolvidas norteiam novos investimentos e estratégias de mercado, por exemplo. Para o chefe do IBGE no Paraná, o objetivo é de que o instituto fique mais perto da sociedade. "As pesquisas facilitam o comércio e a gestão do município" - afirmou.

Já o prefeito Luizão destacou a importância para a comunidade da vinda do IBGE em Pinhais. “Nós queremos ser parceiros do IGBE, por isso, não medimos esforços para contribuir com a vinda deste importante instituto que nos ajuda a mapear as necessidades locais”, concluiu.