Linha entre Tunas do Paraná e Curitiba passa a aceitar o Cartão MetroCard 20/12/2019 - 15:22

Desde a última quinta-feira (19), os usuários do Transporte Coletivo Metropolitano que desejam embarcar na linha Y99-TUNAS DO PARANÁ / CURITIBA, poderão realizar o pagamento da tarifa utilizando o Cartão MetroCard. Até então, o pagamento era aceito apenas em dinheiro.

O presidente da Comec Gilson Santos explica que “a medida busca integrar ainda mais os usuários desta linha ao sistema, além, é claro, de trazer muito mais segurança aos usuários e trabalhadores do sistema”.

A linha entrou em operação no último dia 02 de Dezembro e era considerada uma antiga demanda da população, que contava apenas com atendimento intermunicipal, sob gestão do DER, com chegadas e saídas pela Rodoferroviária de Curitiba. Com a mudança, o atendimento passou a ser feito na Rua Pedro Ivo, ao lado do Terminal do Guadalupe.

Outra importante melhoria foi com relação ao valor. A passagem que custava R$23,00 em ônibus intermunicipal, passou a custar R$10,00 no serviço metropolitano.

Para fazer o cartão MetroCard o usuário deve dirigir-se a um local de cadastramento com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço. (Confira os locais de cadastramento)

A emissão do cartão é gratuita mas é necessário uma carga mínima no valor de R$4,50.