Mais 145 moradias serão construídas em Araucária 21/12/2012 - 16:00

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Araucária e a empresa Tecvia assinaram no dia 21 de dezembro, o contrato para a construção de 145 novas unidades habitacionais na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. As moradias fazem parte da parceria do governo do Paraná, pelo programa Morar Bem Paraná, com o governo federal, pelo Minha Casa Minha Vida, e com a prefeitura. Os investimentos previstos são de R$ 7,5 milhões.

O diretor de programas e obras da Cohapar, Luciano Machado, afirmou que o governo estadual está empenhado em atender todos os municípios. “O governador Beto Richa entende que com a união com o governo federal e prefeituras podemos chegar a um maior número de famílias. É importante destacar também o empenho da prefeitura de Araucária neste empreendimento, pois as administrações municipais devem trabalhar junto conosco para levar moradia digna às pessoas”.

Wilton Cabral, gerente regional de governo da Caixa, afirmou que a parceria com a Cohapar é fundamental para suprir o déficit habitacional no Paraná. “Se não existisse essa parceria do governo federal com o governo do Paraná e com as prefeituras, as famílias continuariam desassistidas. Aqui no Paraná temos um ótimo exemplo de parceria”, afirmou. O prefeito de Araucária, Albanor José Ferreira Gomes, agradeceu o governo do Paraná e a Cohapar pelo empenho para viabilizar este empreendimento.