Órgãos vão aumentar integração para preparativos da Copa 2014 12/04/2013 - 14:44

O general de brigada Fernando Marques de Freitas da 5.ª Região Militar e 5.ª Seção do Exército, definiu para o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, o cronograma de ações e encontros para preparação da Copa no Paraná. A reunião teve a presença do coronel Rômulo Marinho Soares e do major Marcio Dantas Avelino.

“Vamos aumentar o número de reuniões de trabalho, pois existem diversos assuntos correlatos e precisamos de entrelaçamento para facilitar o planejamento e as ações”, informou o general Freitas.

Em 16 de maio, no Quartel General do Exército, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, serão reunidos representantes de órgãos como Comec, Copel, Celepar, Sanepar, Infraero, prefeitura de Curitiba, Ippuc, secretaria da Saúde, secretaria da Segurança Pública, secretaria do Turismo, secretaria para Assuntos da Copa, Instituto Curitiba de Informática, além de outras instituições.

A equipe do general Freitas também programou visitas aos Centros de Controle, instalados na Urbs e no ICI, além de visitas no Ippuc, Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada) e Aeroporto Internacional Afonso Pena. “Precisamos também conhecer de perto o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que é essencial para o nosso trabalho de acompanhamento e preparo das ações para a Copa 2014”, afirmou o general.

Existe hoje um programa, onde todos os protocolos da Segurança Pública estão relacionados, definindo o papel de cada órgão. Este trabalho está sendo coordenado pela Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge-PR).