Prefeitura de São José dos Pinhais anuncia redução de R$ 0,10 na tarifa 17/06/2013 - 14:41

A passagem de ônibus para as linhas locais de São José dos Pinhais está 10 centavos mais baratas desde a zero hora de domingo (16 de junho). O Prefeito Luiz Carlos Setim explicou que com a isenção do ICMS (Circulação de Mercadorias e Serviços) anunciada pelo Governador Beto Richa, mais a redução de alíquotas do PIS (Programa de Integração Social) e da COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) foi possível reduzir o preço da tarifa.

“Estamos satisfeitos com as decisões do Governo Estadual e do Governo Federal com as reduções tributárias, afinal, os impostos têm um impacto significativo no preço da passagem. A tarifa de ônibus manteve um preço bom e acredito que a população vai ficar satisfeita por ter tido seu anseio atendido”.

A redução da tarifa vai diminuir de R$ 2,70 para R$ 2,60 o valor da passagem pelo cartão VEM, já o preço da passagem para quem pagar com dinheiro continuará R$ 2,90.  O Secretaria de Segurança e de Transporte e Trânsito Adriano Muhlstedt explica que o objetivo de reduzir o preço da tarifa no cartão VEM é aumentar a segurança do transporte público. “Sabemos que muitas vezes os ônibus são assaltados pelo tanto de dinheiro que o cobrador carrega dentro do veículo. Quanto mais usuários tiverem o cartão VEM, menos dinheiro circulará nos ônibus. Acreditamos que é uma maneira de aumentar a segurança dos passageiros e dos funcionários dos ônibus – o que posteriormente poderá até reduzir ainda mais o custo final do transporte coletivo”.