Richa participa de reunião de câmara temática da Copa 16/03/2012 - 10:31

O governador Beto Richa participou no dia 15 de março, no Palácio das Araucárias, da reunião da Câmara Temática do Meio Ambiente e Sustentabilidade, coordenada pela Secretaria de Estado para Assuntos da Copa 2014. Richa disse que o Paraná vive uma oportunidade única para mostrar para o Brasil e para o mundo sua preocupação com o meio ambiente e ações na área. “Vamos mostrar aos que visitarem o Paraná a importância dos cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade”, disse o governador.

O secretário de Estado da Copa, Mario Celso Cunha, fez a abertura dos trabalhos e destacou o empenho de todos os envolvidos no projeto. “Eu fico contente em sentir a motivação de todos os integrantes das Câmaras Temáticas. Estamos dando exemplo para as demais sedes”, afirmou.

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Yurk, disse que o Paraná está empenhado no compromisso com a gestão ambiental. “Nosso objetivo é atuar em conjunto na busca de ações concretas”, afirmou.

Durante a reunião foram apresentados os projetos Meio Ambiente nas Escolas e Gol a Favor do Meio Ambiente, do Instituto Plante uma Árvore. Bruno Vitor Kobiski, mestrando na área ambiental na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, falou sobre o planejamento para reduzir os impactos ambientais.

Segundo informações do coordenador da Câmara Federal do Meio Ambiente, Cláudio Langone, já existem 86 projetos ambientais aprovados em diversos níveis de governo como parte dos preparativos para a Copa do Mundo 2014, com investimentos que somam R$ 24 bilhões.

Participaram do encontro representantes da Comec, Secretaria do Meio Ambiente, IPD, Embrapa, Uniandrade, UTFPR, Celepar, Observatório Metropolitano, IAP, IFTPR, Instituto das Águas, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Defesa Civil e Casa Militar, entre outras