SEDU auxilia prefeitos a elaborarem conferências municipais 21/02/2013 - 11:00

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, abriu no dia 19 de fevereiro o encontro com os presidentes das 18 associações de municípios do Paraná. Os prefeitos discutir, no auditório da Secretaria, o cronograma para a 5.ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá de 13 a 15 de agosto, em Foz do Iguaçu.

“A conferência fortalece a construção de uma política de desenvolvimento urbano. Autoridades e população podem, juntas, eleger as prioridades em cada município”, destacou Ratinho Junior. O secretário pediu urgência para as conferências municipais, como determina o Ministério das Cidades, que dá prazo limite de convocação ao evento para 22 de fevereiro.

Os prefeitos receberam um kit elaborado pela Secretaria, contendo documentos para auxiliar nas conferências e regimentos. As orientações também estão no site www.concidades.pr.gov.br.