Sanepar participa da revitalização do Rio Ressaca, em São José dos Pinhais 07/05/2012 - 15:13

A Sanepar está concluindo a primeira etapa da revitalização do Rio Ressaca, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As obras, realizadas em parceria com a prefeitura do município, incluem a canalização do rio e a regularização de ligações de esgoto. O objetivo é que evitar que os moradores tenham prejuízos com as enchentes.

O projeto de revitalização do Rio Ressaca foi dividido em três fases, com orçamento total de R$ 38 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do Governo Federal, com contrapartida do município. A Sanepar participa da orientação e fiscalização das obras. A execução é de responsabilidade da prefeitura. O custo aproximado dos projetos para a empresa é de R$ 30 mil.

No primeiro trecho da obra, que compreende a área entre o Portal de São José dos Pinhais ea Avenida Rui Barbosa, a Sanepar já vistoriou mais de 2 mil imóveis. A maior parte deles, 1.753, está em situação regular. Outros 189 foram notificados pela administração municipal. Nos demais, os técnicos da empresa não tiveram acesso às residências.

O projeto da segunda etapa, entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Ângelo Moro Redeschi, deve entrar em processo de licitação até julho deste ano. No final das obras, a população vai ganhar um parque linear urbano.