Sedu, Comec e Araucária garantem integração do transporte 07/01/2020 - 14:50

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras do Estado do Paraná, João Carlos Ortega, o Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, Gilson Santos e o Prefeito de Araucária, Hissan Hussein, assinaram na manhã desta terça-feira (07), um Termo Aditivo que garante a continuidade da integração do Transporte Coletivo Metropolitano.

O Aditivo, referente ao Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado entre os três órgãos no início de 2019 (Termo de Cooperação – Comec No 01/2019), estende o prazo de vigência do Termo em 12 meses, a iniciar em 01/01/2020 até 31/12/2020, e atualiza os valores de subsídio repassados pela Prefeitura de Araucária ao sistema metropolitano dos atuais R$742.266,30 mensais, para R$955.195,96.

O aumento do valor repassado, segundo o presidente da Comec Gilson Santos, permitirá ações e melhorias no atendimento realizado no município. “É importante destacar a sensibilidade do prefeito Hissan em investir no sistema de transporte, o que permitirá, além da continuidade da integração, melhorias em atendimentos realizados no município”.

Para o prefeito de Araucária Hissan Hussein, “investir no transporte coletivo é uma maneira direta de ajudar aqueles que mais precisam e as ações que temos realizado no município, desde o início desta gestão, mostram que quando investimos no transporte, reduzimos custos, ganhamos passageiros e a população economiza. Todos ganham”.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras do Estado do Paraná, João Carlos Ortega, destacou que “Araucária tem sido referência para a Região Metropolitana de Curitiba na gestão do transporte coletivo municipal e o Governo do Estado dará total apoio para que estas e outras ações que beneficiam a população sejam replicadas e ampliadas”.