Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba 13/06/2012 - 15:12

Para debater sobre a conciliação e a integração de políticas públicas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) será realizado neste sábado (16 de junho) o Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba. O evento será no auditório do Cietep (Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico), no período das 8 às 13 hs.

Neste evento serão ministradas palestras sobre “Os avanços e desafios da integração metropolitana”, “Ações e desafios do governo do Paraná para integração da RMC” e “Resgatando sonhos para construir o futuro das cidades”. Além dos municípios da RMC também devem participar representantes da sociedade civil, que terão a oportunidade de discutir ações integradas para solução de problemas comuns à metrópole.

O seminário é promovido pela Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) e tem o apoio do governo do Paraná, Comec, Cohapar, Copel, Sanepar e Sistema Fiep – Cietep.

RMC - Constituída por 29 municípios, a Região Metropolitana de Curitiba é a oitava metrópole mais populosa do Brasil, com 3.223.823 habitantes, e concentra 30.86% da população do Estado. Também é a segunda maior região metropolitana do país em extensão, com 15.231,874 km².