Transporte Coletivo é debatido na Câmara Municipal de Contenda 04/12/2019 - 10:51

Na noite desta segunda-feira (25), o presidente da Comec Gilson Santos esteve em Contenda onde participou de dois encontros. O primeiro com o prefeito Carlão na sede da prefeitura e na sequência, na Câmara Municipal, com os vereadores da cidade. Em ambos, Santos apresentou algumas propostas de melhorias para o sistema de transporte coletivo de Contenda, com o objetivo de implementar uma linha circular no município.

Segundo Santos, essa é uma demanda antiga da população mas que precisa ser muito bem estudada, visto o sistema do município é bastante deficitário. “A Tarifa de ônibus de Contenda é hoje de R$6,50. Porém o Governo do Estado subsidia o sistema em aproximadamente R$300.000,00 por mês. Sem esse valor a tarifa seria de aproximadamente R$13,00. Por isso, toda mudança precisa ser muito bem pensada para que não torne o sistema ainda mais custoso. Mas não podemos deixar de pensar e propor melhorias”.

Os vereadores agora vão analisar as propostas entregues e deverão marcar uma reunião na Comec para debatê-las, ainda nesta semana.

Estiveram presentes o presidente da Câmara vereador Ary Alberti Neto, os vereadores Toninho Padilha, Carpejani, João Gilmar, Simone Bojano e Joãozinho Ribeiro.