Consulta à Comec garante uso correto de áreas para implantação de empreendimentos

16/10/2019
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Comec, realiza o controle do uso e ocupação do solo na Capital e região. O trabalho acontece por meio da análise de processos, encaminhados pelos interessados, a partir de solicitações de consulta ou de aprovação de loteamentos e desmembramentos, além de condomínios inseridos em áreas de manancial. O próprio construtor ou futuro comprador podem fazer o pedido de Consulta Prévia diretamente à Comec, obtendo informações referentes às condições da área para o empreendimento. De acordo com o técnico da Comec Raul de Oliveira Gradovski, além de orientar o cidadão na correção de possíveis irregularidades no projeto, a Consulta Prévia informa as legislações municipais, estaduais e federais incidentes sobre a área, evitando assim qualquer tipo de surpresa ou negativa da aprovação do projeto.// SONORA RAUL GRADOVSKI.// As informações podem ser apresentadas, também, nos casos de compra e venda de imóvel, apontando as reais possibilidades de empreendimentos no local, além de ser exigida pelo Instituto Ambiental do Paraná para emissão da Licença de Instalação. A consulta não tem custo e pode ser efetuada diretamente na Comec ou por meio do site do eProtocolo. A documentação necessária para solicitação da Consulta Prévia consta no site da Comec. (Repórter: Amanda Laynes)