50ª Festa da Uva comemora 123 anos de emancipação política de Colombo 01/02/2013 - 11:10

Na 50ª Festa da Uva de Colombo, que será realizada neste final de semana, nos dias 01, 02 e 03, no Parque Municipal da Uva, será comemorado os 123 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 05 de fevereiro.

E nesta mesma ocasião, aproveitando a realização da festa, a população irá festejar os 50 anos de realização desta tradicional festa da uva e ainda os 14 anos do Circuito Italiano de Turismo Rural, já consolidado e referência no setor.
Para isso, uma extensa programação esta prevista para acontecer nos três dias de festa. A começar pela sexta-feira, dia 1º, data da abertura oficial do evento, onde 50 nonas cortarão 50 polentas em alusão a quinquagésima edição da festa da uva.

O público presente poderá visitar, conhecer e até mesmo relembrar no Museu Cristóforo Colombo, no Memorial da Imigração, na tenda, a história das 50 festas da uva e a história dos 14 anos do circuito, como também ver a mostra no ginásio, o retrato da agroindústria do vinho instalada no município.

Toda esta programação vai culminar no domingo, dia 03, último dia de festa, com um show pirotécnico a noite, por volta das 21h30, com a presença das autoridades e dos artistas comemorando o aniversário da cidade.

Serviço:
50ª Festa da Uva de Colombo
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Continuação da Rodovia da Uva, no Centro de Colombo – a 100 metros da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771