Araucária ganha reforço no atendimento de linhas metropolitanas 21/01/2020 - 18:51

A partir desta quarta-feira (22), duas linhas que realizam o atendimento metropolitano no município de Araucária terão seus horários reforçados.

A ampliação do atendimento foi possível graças a renovação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado no início deste ano entre Governo do Estado, por meio da Sedu e Comec, e Prefeitura de Araucária.

Com a mudança, a linha H02-ARAUCÁRIA/CAPÃO RASO teve acréscimo de 2 veículos em sua frota, adicionando 25 novos horários de partida do terminal de Araucária, em dias úteis. E a linha H24-T.ANGÉLICA/T.PINHEIRINHO (DIRETO), ganha 1 novo veículo, com 14 viagens adicionadas em dias úteis.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, o reforço faz parte da política do município de investir no transporte coletivo. “Araucária tem adotado uma prática de subsídio da tarifa municipal e metropolitana, e com a renovação do termo, assinado no início do ano, garantimos e reforçamos o repasse pelos próximos 12 meses, possibilitando a ampliação destes dois importantes atendimentos”, destacou Santos.

Abaixo você confere a tabela com os novos horários vigentes a partir desta quarta-feira (22).

Tabela de horários H24-T.ANGÉLICA/T.PINHEIRINHO (DIRETO)

Tabela de horários H02-ARAUCÁRIA/CAPÃO RASO