Araucária homologa empresas para executar mais de R$ 10 milhões em obras 19/01/2016 - 16:55

O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, assinou, no dia 14 de janeiro, a homologação do processo licitatório para obras do Programa Seu Bairro Novo nos Jardins Itaipu I e II, Pequim, Porto das Laranjeiras e Jardim Alvorada. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato com as empresas vencedoras e o início dos serviços. Neste novo pacote de obras serão investidos mais de R$ 10 milhões em asfalto, calçadas, drenagem, paisagismo e iluminação. Os recursos são do Paranacidade.
O prefeito Olizandro lembra que, nos últimos três anos, o cidadão que circula pela cidade encontra obras do Programa Seu Bairro Novo nos mais diversos cantos e exaltou o trabalho realizado pela equipe envolvida nas conquistas alcançadas. “O programa surgiu há três anos e não imaginamos que iria tão longe. Até o final do ano, queremos comemorar outros investimentos importantes”, comentou, destacando que, hoje, muitas pessoas moram em um bairro bem mais valorizado, mais bonito e que dá mais orgulho a seus moradores.
O secretário de Obras Fábio Alceu Fernandes acompanhou a assinatura e conta que a Prefeitura já vinha trabalhando nos projetos para essas regiões desde o ano passado e citou ainda o empenho do prefeito Olizandro para conseguir recursos de fora para garantir as obras. O secretário também destaca as reuniões que foram feitas com moradores para ouvi-los. “Isso serviu para ter maior clareza de qual seria o melhor investimento para a população”, disse.
Somente com o Seu Bairro Novo, já foram cerca de R$ 70 milhões investidos na cidade. Localidades como o Industrial, Marcelino, Moteleski, Dona Júlia, Costeira e Boqueirão mudaram [ou estão mudando] de cara graças às obras de urbanização.