Atuação da COMEC é tema de entrevista no programa Band Entrevista 06/02/2019 - 17:00

O Presidente da Comec Gilson Santos concedeu na tarde desta quarta-feira, 06, uma entrevista ao jornalista José Wille, do programa Band Entrevista, no qual foram abordados temas e áreas de atuação da Comec nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba.

O destaque foi para a Rede Integrada de Transporte (RIT), em especial pela manutenção do sistema, tema bastante debatido nos últimos anos, entre a prefeitura da capital e Governo do Estado e que traz preocupação entre os usuários.

Segundo Gilson Santos, “é visível a importância da manutenção da integração, e no que depender do Governo do Estado e da Comec ela será mantida. As conversas agora estão no sentido de buscar melhorias no sistema trazendo o menor impacto possível no preço da passagem”.

Wille também questionou sobre outras áreas de atuação da Comec, “as vezes pouco conhecidas” como destacou o jornalista, mas muito importantes. “Muitos municípios menores, que fazem parte da Região Metropolitana de Curitiba, não possuem corpo técnico para desenvolver estudos e projetos necessários ao seu desenvolvimento. Como a Comec pode ajudá-los nesse sentido?”

“Justamente neste momento que a Comec é fundamental, coordenando e oferecendo planos, estudos, dados e até projetos prontos que podem ser implementados nos municípios. E isso é tão importante que muitas vezes municípios deixam de receber recursos do Governo do Estado ou até mesmo do Governo Federal por falta de projetos. A nossa ideia é expandir ainda mais este trabalho, oferecendo modelos que darão mais agilidade e segurança para estes municípios e, consequentemente, trazendo mais desenvolvimento para toda a região.” destacou o presidente.

• Entrevista para o Band Entrevista