Câmaras temáticas da Copa iniciam nova rodada de reuniões 13/03/2012 - 10:42

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial para Assuntos da Copa FIFA 2014, retomou no dia 12 de março as reuniões de trabalho das câmaras temáticas da Copa Fifa 2014. Os encontros, realizados no Palácio das Araucárias, em Curitiba, reúnem representantes do governo estadual, da prefeitura de Curitiba e de entidades organizadas para discutir e acompanhar projetos relacionados à realização do mundial no Paraná.

A primeira reunião, da Câmara do Turismo, aconteceu no dia 12 de março. De acordo com o secretário especial para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, foi apresentado um balanço das medidas adotadas e discutidas futuras ações para o setor.

“As Câmaras Temáticas são um canal de acompanhamento e planejamento dos projetos e uma forma de levar ao conhecimento do público o que está sendo feito. Já temos cadastrados mais de 200 projetos em diversas áreas, muitos dos quais em execução”, disse Cunha.

No setor turístico, segundo ele, são 19 projetos em andamento. Ele destacou a inserção de Vila Velha no roteiro oficial de pontos turísticos e cursos de capacitação e formação para profissionais envolvidos na área.

“O governo do Estado está mobilizado para buscar o aporte financeiro necessário para desenvolver ações e obras que possibilitem o atendimento adequado aos visitantes”, afirmou o secretário de Estado do Turismo e coordenador da Câmara de Turismo, Faisal Saleh.

Confira a programação das reuniões, com início sempre às 10 horas:

13/03 – Educação, Cultura, Esporte e Ação Social
14/03 – Saúde