Caminhada na Natureza em São José dos Pinhais 26/09/2013 - 15:33

A Caminhada Internacional na Natureza acontece no domingo (29 de setembro) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A 2ª Caminhada na Natureza do Circuito Ecoturístico Taquaral terá percurso de 12 quilômetros devidamente sinalizados, com pontos de parada para informações, seguindo os padrões internacionais para facilitar o acesso dos participantes.

Segundo os organizadores do trajeto, a caminhada é considerada de nível intermediário de esforço, percorrendo estradas rurais, trilhas, com subidas e descidas, degraus e obstáculos, em meio à mata típica da região. O caminhante passará por cantinas, restaurante com cafés coloniais, chácaras de lazer e propriedades de agricultores familiares, pela Escola Rural e a Capela da Comunidade.

Os primeiros 500 credenciados vão receber camisetas que marcam o circuito. Além dos atrativos naturais do percurso, o caminhante poderá também colaborar com a “Caminhada Ecológica”, que acontece em paralelo ao Circuito Ecoturístico Taquaral. Será promovida uma ação de coleta de resíduos (latas, plásticos, papel) e no percurso serão disponibilizadas sacolas plásticas aos caminhantes, que no final serão trocadas por flores.

O projeto das Caminhadas na Natureza é do Governo do Estado, uma ação realizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, através da Emater Paraná. Entre os objetivos destas ações estão o fortalecimento da agricultura familiar e o incentivo ao turismo rural no Estado. As caminhadas têm ainda apoio das prefeituras municipais onde acontecem, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

SÃO JOSE DOS PINHAIS

2ª Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Ecoturismo Taquaral - percurso de 12 quilômetros

Data: 29/09 (domingo)

Concentração: Escola Municipal Lilian Viana - Rua José Zanchetta Filho, 3.540 - São José dos Pinhais

Saída: às 9h e às 11h

Chegada: prevista até as 15 horas

Opções:

Café da Manhã: R$ 10,00

Almoço festivo: R$ 20,00

Transporte coletivo:

Saída: Linha Campina, no Terminal Central de São José dos Pinhais, somente às 8h.

Retorno: Terminal Central, às 13h e às 17h

Informações: (41) 3381-5811 ou (41) 3381-5812 / www.sjp.pr.gov.br