Caminhada na Natureza em Tijucas do Sul 04/05/2012 - 10:17

A Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento promove no dia 05 de maio, em Tijucas do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba, outra etapa do projeto Caminhadas na Natureza Paraná. O Circuito dos Ambrósios, que terá 12 quilômetros, é a primeira ligação pela Serra do Mar do litoral de Santa Catarina ao primeiro planalto do Paraná, próximo a Curitiba.

Para chegar à Comunidade do Postinho, local de início do Circuito dos Ambrósio, o caminhante deverá seguir pela BR 376, até a entrada para Tijucas do Sul, no quilômetro 645. Daí segue pela PR 281 até Tabatinga, onde deverá virar a esquerda em frente a igreja da Tabatinga. A partir daí, deve acompanhar as sinalizações indicando a Comunidade do Postinho. Serão 22 quilômetros em estrada de saibro. A distância de Curitiba até o local do início da caminhada é de aproximadamente 70 quilômetros.

Os caminhantes poderão usufruir dos serviços de café da manhã e depois o almoço.

A próxima Caminhada será dia 13 de maio, em Nova Fátima, município próximo a Cornélio Procópio, na região Norte do Estado. As Caminhadas na Natureza Paraná têm ainda apoio da Secretaria de Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Organização não governamental Anda Brasil, e as respectivas prefeituras municipais onde acontecem o projeto.

SERVIÇO: 1ª Caminhada Internacional na Natureza em Tijucas Sul (PR).

Data: 5 (sábado).

Local de saída: Capela Nossa Senhora de Fátima, Comunidade do Postinho.

Início da caminhada: 9 horas, com exercícios e alongamento.

Café da Manhã: R$ 7. Almoço: R$ 20 – churrasco (Barracão da Capela)

Mais informações: (41) 3629-1230; (41) 3695-1003, ou através do endereço eletrônico turismo@tijucasdosul.pr.gov.br