Caminhadas na Natureza em Colombo
24/10/2013 - 16:17

A Caminhada Internacional na Natureza será realizada domingo (27 de outubro) em Colombo sendo promovida pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, por meio da Emater Paraná e Prefeitura Municipal de Colombo.

Em Colombo, distante 18 quilômetros de Curitiba, na Região Metropolitana, o Circuito Imbuia l da Roseria, de 11,1 quilômetros também é considerado de grau de dificuldade leve e moderado.

Os participantes se concentrarão em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz, na Rua Vicente Betinardi, no bairro Roseira, onde poderão realizar alongamentos e exercícios antes da saída da caminhada, que acontecerá a partir das 8h30 até as 9h30. Após a largada, os participantes se deslocarão por quatro postos de apoio e apreciar algumas das belezas de Colombo.

Além de percorrer áreas de matas e florestas do município, os caminhantes passarão ainda por propriedades rurais, rios e chácaras da região. A organização da caminhada em Colombo pede também que os participantes tragam no momento da inscrição 1 quilo de alimento não perecível, que será depois doado para a Provopar do município.

No final da caminhada haverá ainda uma feira de produtos hortigranjeiros e de artesanatos confeccionados na região.

As Caminhadas na Natureza no Paraná são ações do Governo do Estado, realizadas pela Seab e Emater Paraná. O projeto tem ainda apoio das prefeituras, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.

8ª Caminhada Internacional na Natureza, em Colombo

Circuito Imbuial Roseira, com 11,1 quilômetros

Dificuldade leve e moderada

Data: 27/10, domingo

Local de concentração: saídas das 8h30, e as 9h30 da Igreja Nossa Senhora da Luz, Rua Vicente Bertinardi, 70, Comunidade Roseira

Opções

Café da manhã: R$ 8,00, das 7h30 às 9 horas. Cardápio: Bolos, pão caseiro, geleias, café, leite e suco natural

Almoço rural: R$ 20,00. Cardápio: Frango e porco assado, risoto, arroz branco, saladas

Inscrições: até dia 24/10 no link - http://colombo.caminhadas.info ou no site www.ecobooking.com.br. Após esta data somente no dia da caminhada

Como Chegar ao local: a partir do trevo do Atuba, antigo trevo da Penha, Curitiba.

Mais informações: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo

Departamento de Turismo (41) 3656-6600