Caminhadas na Natureza em Colombo e na Lapa 10/10/2014 - 15:25

Duas Caminhadas Internacionais na Natureza acontecem neste fim de semana na Região Metropolitana de Curitiba. No sábado (11 de outubro), na Lapa, acontecerá o Circuito Colônia Municipal. No domingo (12 de outubro), em Colombo, será realizado o Circuito Imbuial Roseira.

O Circuito Colônia Municipal, na Lapa, terá 12 quilômetros. A organização da caminhada no município também programou uma feira de produtos da agricultura familiar e de artesanatos locais. O trajeto começará às 9h.

Já em Colombo, a dificuldade do percurso do Circuito Imbuial Roseira de 10 quilômetros é considerada leve e moderada. A caminhada iniciará às 8h30, com passagem por propriedades rurais do município, além de matas com árvores nativas, como a araucárias. Nesta edição a novidade ficará por conta de uma trilha de pouco mais de 500 metros dentro da mata e uma cachoeira localizada no percurso.

As atividades começam com um café da manhã opcional (R$ 10 por pessoa), servido das 7h30 às 9h. Na sequencia, tem alongamento no local de concentração do evento, na Igreja Nossa Senhora da Luz, na rua Vicente Betinardi, 70, no bairro Roseira e, depois, de cerca de 30 minutos de exercícios, a partida. Na chegada, os participantes poderão apreciar um almoço típico, opcional (R$ 20 por pessoa). Os interessados devem reservar o café da manhã e o almoço quando fizerem a inscrição.

“Este tradicional passeio também será solidário. Por isso, estamos pedindo aos participantes que doem um quilo de alimento não perecível para repassarmos ao Provopar de Colombo”, disse o secretário municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa. No final do percurso haverá uma exposição e a comercialização de produtos e artesanatos da região.

As Caminhadas Internacionais na Natureza no Paraná são realizadas pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, através da Emater Paraná. O projeto tem ainda apoio das prefeituras, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

3ª Caminhada Internacional na Natureza, na Lapa

Circuito Colônia Municipal - 12 quilômetros

Data: 11/1- (sábado)

Início: às 9h, com saída na Igreja Nossa Senhora do Bom Jesus, Colônia Municipal.

Opções

Café da manhã: R$ 8 por pessoa

Almoço típico: R$ 20 por pessoa

Informações e inscrições: (41) 3911-1132, ou no endereço eletrônico turismo@lapa.pr.gov.br

10.ª Caminhada Internacional na Natureza, em Colombo

Circuito Imbuial Roseira - 10 quilômetros.

Data: 12/10 (domingo)

Concentração: Igreja Nossa Senhora da Luz – Rua Vicente Bertinardi, 70 - Comunidade Roseira

Credenciamento: das 7h30 às 9h30

Inicio da caminhada: 8h30, com alongamento.

Opções

Café da manhã: R$ 10 por pessoa, das 7h30 às 9 horas.

Almoço: R$ 20 por pessoa