Caminhadas na Natureza em Piên e Piraquara 21/11/2013 - 15:10

Duas Caminhadas Internacionais na Natureza acontecem na Região Metropolitana de Curitiba (RMC): em Piên no sábado (dia 23) e em Piraquara no domingo (24). Este projeto faz parte dos trabalhos do Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento e Emater, na divulgação do turismo rural no Paraná e no incentivo a agricultura familiar nas regiões elas acontecem.

Em Piên a Caminhada na Natureza que também acontecerá no dia 23, a programação terá início às 9 horas. A concentração dos caminhantes será no Recanto do Piazito, no bairro Trigolândia. Além de passar por propriedades rurais do município, os caminhantes percorrem ainda trilhas em estradas de areia, matas nativas da região, cachoeiras e chácaras.

PIRAQUARA - No domingo (24) será realizado o Circuito das Nascentes do Rio Iguaçu. No percurso de 12 quilômetros os caminhantes passarão por estradas rurais, trilhas ecológicas, florestas nativas e os mananciais da serra.

A largada e o retorno serão do Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol. Durante o trajeto três postos de apoio farão o registro dos participantes. As inscrições para a caminhada poderão ser feitas na hora, a partir das 8h30, e a largada programada para as 9 horas.

Para garantir o bom andamento da atividade, todo o percurso estará sinalizado, e equipes de apoio da prefeitura e uma ambulância ficarão a disposição dos participantes.

Como em toda atividade física, é importante que os caminhantes levem água para a hidratação, e tenham os devidos cuidados com a exposição ao sol. Roupas leves, calçados confortáveis, chapéus, bonés e protetor solar são também recomendados pelos organizadores da caminhada de Piraquara.

Caminhada Internacional na Natureza, em Piên

Data: 23/11, sábado

Recepção e credenciamento: Recanto do Piazito, bairro Trigolândia

Saída: 9 horas

Percurso: 11 quilômetros

Opções

Café e almoço na sede do Projeto Despertando Estrêlas. Café: R$ 10. Almoço R$ 20.

Mais informações: Emater de Piên (41) 3632-1047, e Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Lazer (41) 3632-1457

8ª Caminhada Internacional da Natureza, em Piraquara

Circuito das Nascentes do Rio Iguaçu, com percurso de 12 quilômetros

Data: 24/11, domingo