Caminhadas na Natureza em Piraquara e Piên 20/11/2014 - 14:55

Duas Caminhadas Internacionais na Natureza serão realizadas neste domingo (23 de novembro) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) uma em Piraquara e outra em Piên. Realizado pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento, através da Emater Paraná, o projeto busca promover o fortalecimento da agricultura familiar e o turismo rural no Estado.

Os trajetos das caminhadas são organizadas pelos técnicos da Emater e das prefeituras onde elas acontecem. Normalmente são escolhidos percursos que passam por propriedades rurais, matas nativas, rios e cachoeiras, além de pontos turísticos. A organização das caminhadas dispõem, ainda, de pontos de apoio para atender os participantes com orientações e distribuição de água.

As Caminhadas na Natureza tem o apoio das prefeituras, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.

Piraquara

Circuito das Nascentes do Iguaçu - 12 quilômetros

Concentração: Parque Trentino - Colônia Santa Maria do Novo Tirol

Inicio da caminhada: 9 horas