Caminhadas na Natureza em São José dos Pinhais 17/05/2012 - 10:41

No dia 20 de maio será realizado o circuito da Caminhadas na Natureza – Caminho do Vinho - em São José dos Pinhais. O projeto é organizado pela Anda Brasil em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal. O objetivo é incentivar o turismo rural e a agricultura familiar. No percurso, estão previstas áreas de mata, reserva legal, propriedades de agricultura familiar, lagoas, cachoeiras e outros atrativos naturais.

Esta é quinta vez que São José dos Pinhais recebe a Caminhada Internacional na Natureza. Com um circuito de 13 km contemplando trilhas (8 km) e estradas rurais (5 km). Um ônibus fará o transporte dos participantes até o local. A saída será feita no Shopping São José dos Pinhais, às 7h30, 8h30 e 9h30 e retorno de hora em hora das 12h às 15h.

O primeiro grupo de caminhantes sairá às 8h da Capela N. Srª da Imaculada Conceição na Colônia Mergulhão. Almoços e lanches serão servidos nas propriedades rurais do circuito, cantinas de vinhos e venda de produtos coloniais (almoços a partir de R$ 20,00). Além disso, haverá uma festa na Capela N. Srª da Imaculada Conceição com roleta, show de prêmios e um almoço tradicional da região.

Informações e inscrições: (41) 3381-5811 ou 3381-5812