Campo Largo: autorizado repasse de R$ 2 mi para pavimentação 20/11/2013 - 16:00

O governador Beto Richa autorizou no dia 19 de novembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o repasse de R$ 2 milhões para obras de pavimentação no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os recursos são emprestados à prefeitura pelo Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), por meio do Paranacidade, da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano.

Serão pavimentados trechos das avenidas Canadá e Portugal. As obras de pavimentação serão executadas em duas etapas, com estimativa de atender 18 mil metros quadrados de ruas e três mil metros quadrados de calçadas. “Temos o compromisso de investir nos municípios da região de Curitiba, principalmente em obras importantes que atendam às necessidades da população”, disse o governador.

Richa afirmou que pavimentação urbana é uma das maiores reivindicações da população paranaense. “Um problema sério que afeta diretamente as famílias com problemas de saúde”, disse o governador. As intervenções serão executadas no loteamento Monsenhor Gorski.

Pelo documento assinado pelo governador, estão previstas a pavimentação de vias urbanas com serviços de terraplanagem, drenagem, meio-fio de concreto com sarjeta, base de brita grudada, revestimento em CBUQ, calçadas, rampas para deficientes, plantio de grama e sinalização.

De acordo com o prefeito Affonso Portugal Guimarães, o processo licitatório deverá ser aberto até o final do ano. A expectativa dele é que a obra seja concluída em até seis meses. “É um bairro populoso que necessitava com urgência dessa obra. O governo foi muito sensível à nossa demanda”, disse o prefeito.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, disse que o governo tem dado atenção especial aos municípios localizados nas regiões metropolitanas dos grandes centros urbanos. “São cidades que têm crescido muito e que precisam de investimentos em infraestrutura urbana. O governo se preocupa em garantir mais conforto e acessibilidade aos motoristas e pedestres paranaenses”, disse. Ele afirmou que Campo Largo também deverá ser incluído no programa de aquisição de maquinários.