Campo Largo e Contenda investem em infraestrutura urbana 04/12/2015 - 10:30

O município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai investir R$ 3,61 milhões em pavimentação asfáltica e compra de equipamentos rodoviários. Os editais de licitação foram assinados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, no dia 04 de dezembro.

Já Contenda, também na RMC, vai aplicar R$ 407 mil na pavimentação da Avenida São João, que liga a cidade ao distrito de Catanduvas do Sul. O recurso é pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), a fundo perdido. O secretário Ratinho Junior homologou o edital.

O investimento em Campo Largo será feito com recurso financiado pelo Governo do Estado. Do investimento, R$ 2 milhões é pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), com contrapartida municipal de R$ 789, 5 mil, para asfaltar e instalar calçadas em trechos das ruas Arlindo Chemin e Engenheiro Tourinho. Outros R$ 319 mil é financiado pelo Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para as Prefeituras (Promap II) para a compra de dois caminhões, um com carroceria de madeira e outro com caçamba basculante.