Campo Magro realiza Caminhada Internacional na Natureza 27/03/2014 - 14:59

Acontece no dia 30 de março (domingo) a 4ª Caminhada Internacional na Natureza de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O Circuito Verde que te quero Verde, com percurso de nove quilômetros, é considerado pelos organizadores como inédito. “O trajeto escolhido se caracteriza por passar praticamente somente em áreas cercadas de verde, com plantações agrícolas e matas nativas do nosso município”, explica Gisele Machado, diretora de turismo de Campo Magro.

Além de chácaras, lagos, cachoeiras, casarões coloniais e regiões de turismo, os organizadores descobriram outra atração para os caminhantes. “Num dos pontos, das cinco paradas de apoio, passaremos por um forno centenário instalado em Campo Magro. Esse forno já está desativado, mas foi mantido e preservado. Pouca gente do município conhece o local”, diz Gisele Machado.

São esperadas para esta etapa mais de 500 pessoas.

INÍCIO - A largada será às 9 horas, com concentração na Capela São Sebastião, na comunidade do Tigre. As inscrições são gratuitas. No ato da inscrição, os participantes podem solicitar reserva para o café da manhã (R$ 10) e almoço (R$22). Além da estrutura para alimentação, a organização conta ainda com cinco pontos de checagem, veículos de apoio, ambulância, água e sanitários ao longo do percurso.

As Caminhadas na Natureza são organizadas pela Emater Paraná e Secretaria da Agricultura e Abastecimento, com o apoio das prefeituras onde são realizados os circuitos. Participam ainda do projeto no Paraná, a Organização Não Governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.

4ª Caminhada Internacional na Natureza, em Campo Magro

Circuito Verde que te Quero Verde - nove quilômetros

Data: Domingo (30.03)

8h30: alongamento e aquecimento

Largada: 9 horas

Local: Capela São Sebastião - Comunidade do Tigre

Opções

Café Rural: a partir das 7 horas, no valor de R$ 10,00 por pessoa mediante inscrição e R$ 15 por pessoa no dia do evento.

Crianças até cinco anos não paga. Crianças de 6 a 10 anos pagam R$ 5,00

Almoço caseiro: R$ 22 por pessoa

Como chegar

Ônibus: as pessoas que preferem o transporte coletivo deverão seguir até o terminal de Santa Felicidade e tomar o ônibus Campo Magro, que tem dois horários de saída: às 6h19 e às 7h53. Descer no terceiro ponto após o Contorno Norte, em frente à empresa Divina Sul (Pinheiro). Aguarde em frente ao Casarão Azul, onde haverá transporte até o local do evento.

Avenida Manoel Ribas: seguir pela avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, sentido bairro. Quando chegar ao contorno Norte, siga em frente, sentido Campo Magro (PR-090). A 1,4 km vire à direita na Rua Úrsula Hercule Cumin (Pinheiro), siga em frente por aproximadamente 7,4 Km, seguindo a sinalização. Todo o caminho será sinalizado.

Pela BR-277 em direção a Campo Largo: após a entrada para Santa Felicidade (viaduto do Orleans) mantenha-se na pista da direita e fique atento à sinalização. Vire à direita, no acesso ao Contorno Norte, sentido Colombo e Almirante Tamandaré. Siga pelo Contorno Norte e pegue o acesso à direita para o viaduto “Campo Magro”. No viaduto, contorne a rotatória e siga em frente até a Estrada do Cerne (PR-090). A 1,4 km vire à direita na Rua Úrsula Hercule Cumin (Pinheiro), siga em frente por aproximadamente 7,4 Km, seguindo a sinalização. Todo o caminho será sinalizado.

Mais informações: 41-3677-1975, 41-3677-1876, ou nos endereços eletrônicos turismocampomagro@yahoo.com.br e www.campomagro.pr.gov.br