Centrais de táxi terão participação nos preparativos para a Copa 24/03/2011 - 16:13

As centrais de táxis de Curitiba e região terão um representante na Câmara Temática de Infraestrutura, responsável pela estruturação de vários serviços que estarão disponíveis para quem visitar o Paraná durante a Copa de 2014. A participação foi definida durante reunião, nesta quinta-feira (24 de março), entre o secretário especial para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, e presidentes das centrais.

O objetivo do encontro foi informar os taxistas sobre a estrutura que está sendo preparada para a Copa 2014 e avaliar as necessidades da classe para atender os turistas que visitarão a capital durante o Mundial.

Entre outras medidas previstas pelo Governo do Estado, Mário Celso citou a qualificação dos taxistas, com cursos de idiomas e cartilhas com orientações sobre o atendimento aos turistas. O secretário destacou ainda que o governo está disposto a estudar junto com os taxistas e órgãos ligados ao trânsito, como a Urbs, a melhor forma de preparar o trânsito para os dias dos jogos em Curitiba.

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, esteve na reunião para cumprimentar os taxistas e destacou a importância da participação da classe em projetos de qualificação. Também estava presente o vereador curitibano Jairo Marcelino.