Centro de Educação formará jovens profissionais em Fazenda Rio Grande 16/07/2013 - 15:28

Os jovens de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, terão mais oportunidade de formação profissional, sem ter que sair da cidade. O Governo do Paraná está construindo no município um Centro Estadual de Educação Profissional, que recebe investimentos de R$ 7 milhões.

Com entrega prevista para 2014, o novo centro de educação abrirá 1.400 vagas para o ensino médio integrado ao ensino técnico-profissionalizante e deverá atender jovens de outros municípios próximos a Fazenda Rio Grande. Estão previstos cursos técnicos em mineração, química, segurança no trabalho e meio ambiente.

Ainda na área da educação, três escolas de Fazenda Rio Grande passam por reparos: Olindamir Claudino, Lucy Requião e Valdevino Acordes. O investimento é de R$ 243 mil.

No Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Fazenda Rio Grande o governo estadual desenvolve o projeto Liberdade Cidadã, que oferece para o adolescente condições para o desenvolvimento de um novo projeto de vida, através de motivação e elevação da autoestima e qualificação para o mercado de trabalho.

ENERGIA – Fazenda Rio Grande é um dos municípios beneficiados pelos investimentos que a Copel faz na Região Metropolitana de Curitiba. São R$ 377 milhões em modernização e instalação de novas subestações de energia e a construção de novas linhas de transmissão. Está sendo implantada a linha de transmissão Curitiba/Curitiba Leste, que abrange Curitiba, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.

A Copel também está fazendo a expansão da subestação Fazenda Rio Grande, a expansão da linha de transmissão Campo do Assobio-Fazenda Rio Grande, a expansão da linha de transmissão Fazenda Iguaçu - Fazenda Rio Grande, expansão da linha de transmissão Fazenda Rio Grande – Tafisa. Todas essas melhorias somam R$ 134 milhões em recursos. .