Cepatur do cinquentenário empossa conselheiros 29/09/2017 - 16:39

Liderada pelo secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, a reunião ordinária do CEPATUR – Conselho Paranaense de Turismo - realizada na manhã desta terça (26 de setembro) na sala do GGI no Palácio Iguaçu, marcou no Estado as celebrações do Dia Mundial do Turismo e a posse dos novos conselheiros do órgão, indicados para o período de 2017-2019. O diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Omar Akel foi um dos conselheiros empossados.

O CEPATUR, criado há 48 anos pelo então governador Paulo Pimentel, e dinamizado pela força do Masterplan-Paraná Turístico 2026, teve empossados na oportunidade os representantes de 53 organizações, congregando os setores público e privado.

Como Vice Presidente foi eleito por aclamação o conhecido empresário Antônio Azevedo, ex presidente da ABAV nacional e da ABAV PR, dirigente com uma vasta folha de serviços prestados ao turismo paranaense e brasileiro. Ele substituirá Pedro Kempe.

Para o biênio também foi escolhida a turismóloga Alessandra Xavier como Secretária Executiva do CEPATUR, em substituição a Fernando Moraes.

Desafios

Na pauta dos desafios, estão a reestruturação da Paraná Turismo como uma futura agência de desenvolvimento e a viabilização do Fundo Estadual do Turismo.

“Na reunião podemos constatar uma vez mais a unidade do trade turístico e do setor público, num trabalho estruturado e de planejamento norteado pelo Masterplan 2026”, destacou o secretário Douglas Fabrício.