Cidades da RMC iniciam vacinação de motoristas e cobradores 29/06/2021 - 13:12

Começam a ser vacinados nesta semana os motoristas e cobradores do Transporte Coletivo Metropolitano da Região Metropolitana de Curitiba em todas as cidades que compõe o sistema integrado.

Ao todo, quase 13 mil trabalhadores serão vacinados incluindo os integrantes do sistema urbano de transporte coletivo de Curitiba e das cidades metropolitanas.

O imunizante utilizado será o Janssen, desenvolvido pela divisão farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, e é o único atualmente disponível que necessita apenas de uma única aplicação. Segundo dados do fabricante, o imunizante apresentou eficácia de 66% para casos moderados e 85% para casos considerados graves.

“Este é um momento de gratidão e reconhecimento a estes trabalhadores que não deixaram de trabalhar um único dia durante toda a pandemia. São heróis que assim como trabalhadores da área da saúde e demais profissionais que estiveram na linha de frente”, destacou o presidente da Comec Gilson Santos.

A vacinação está ocorrendo nos 19 municípios da Rede Integrada de Transporte – RIT e deverá levar cerca de 1 semana.