Cohapar e prefeitura de Colombo discutem soluções conjuntas 07/02/2011 - 11:06

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, esteve no dia 03 de fevereiro na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, para discutir sobre os projetos em andamento e também sobre a Vila Zumbi dos Palmares, concluída em 2006. “Queremos somar com as prefeituras e pensar no futuro, mas também solucionar as pendências de hoje”, destacou Chaowiche.

A Cohapar está desenvolvendo três projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade. São 388 unidades habitacionais, 371 regularizações fundiárias, além da recuperação ambiental da área, com criação de bacias de contenção de cheias e criação de parques ambientais. No total, serão investidos R$ 19,8 milhões.

As primeiras 59 moradias devem ser entregues nos próximos dias e o terreno está pronto para o início das obras de outras 80 unidades. “Vamos entregar as casas à medida que ficarem prontas. Tentaremos dar máxima agilidade ao início das outras moradias para que as pessoas possam mudar para um local seguro”, disse Chaowiche.

VILA ZUMBI - No local, 289 famílias foram transferidas da beira do rio Palmital para sobrados construídos pela Cohapar e outras 1.800 tiveram seus lotes regularizados. Além disso, o rio foi salvo e 100% dos moradores dispõem de rede de água e esgoto, melhorando a condição de saúde da população.

Há um problema na questão da pavimentação, que em muitos locais cedeu e agora precisa de reparação. “A prefeitura colocou sua usina de asfalto à disposição e vamos trabalhar em conjunto, como sempre propusemos”, destacou o prefeito José Antônio Camargo.

Também foram acertadas as questões da sede da associação dos moradores. A Cohapar desenvolverá o projeto, doará o material e a população ficará responsável pela obra e a construção da creche, que já tem um terreno disponibilizado pela Cohapar e deverá ser construído pela prefeitura.

“Ficamos muito contentes com essa visita em nossa cidade. Pudemos perceber a vontade do Mounir e de toda a equipe de trabalhar e resolver os problemas. Estamos sempre dispostos a nos unir ao governo do Estado para proporcionar melhorias na vida da população”, afirmou o prefeito Camargo. Fonte SECS