Cohapar estreita parceria com a Caixa para ampliação de projetos na RMC e Litoral 10/05/2016 - 14:21

Com o objetivo de ampliar o volume de projetos habitacionais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral, o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e o novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Luiz Bachmann, reuniram-se no dia 09 de maio. O encontro visou reforçar o compromisso mútuo das instituições com ações integradas em prol das famílias carentes do estado.

“A habitação é uma das grandes prioridades do Governo do Estado, o que vai ao encontro da atuação da Caixa como um dos entes que coordena a política habitacional em nível nacional”, disse Abelardo Lupion. “Quando todos os envolvidos estão comprometidos e afinados, só quem tem a ganhar são as famílias paranaenses”, afirmou.

BOAS PRÁTICAS - O superintendente da RMC e Litoral atuava na região de Maringá, onde participou de diversos empreendimentos habitacionais em conjunto com o Governo do Paraná.

Segundo Bachmann, o intuito é repetir na RMC e Litoral o trabalho integrado feito no Noroeste, onde foram construídas casas populares nos 121 municípios ligados à superintendência. “A partir de agora, vamos verificar de que forma podemos estabelecer novas parcerias de trabalho para que a população tenha acesso aos recursos públicos, além de estudar a participação nos novos programas lançados pelo governo estadual”, disse ele.

NOVOS PROGRAMAS - De acordo com o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, o encontro foi proveitoso para acertar detalhes dos processos de trabalho entre os órgãos do poder público estadual e federal. “Foi uma reunião importante para apresentarmos um panorama do trabalho que vem sendo realizado na região e o planejamento para a implantação de novos programas habitacionais do Governo do Estado”, disse.

Entre as iniciativas lançadas pela Cohapar, estão a construção de moradias para servidores públicos ativos e inativos dos três níveis de governo, o estabelecimento de parcerias com cooperativas e a viabilização de novos empreendimentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Através de encontros como esse pretendemos dar mais agilidade e dinâmica aos processos burocráticos. Com isso, ampliaremos o atendimento para quem realmente precisa”, afirmou Agulham Junior.

PRESENÇA – Participaram da reunião o gerente regional de Governo da Caixa em Curitiba, Arielson Bittencourt; e os diretores da Cohapar Geraldo Melo Filho (administrativo-financeiro), Nelson Cordeiro Justus (Regularização Fundiária), Roberto Erzinger (de Obras) e Cristiane Mendes Jurídica, Cristiana Mendes (Jurídica).