Colombo celebra sua tradição com a 48ª festa da Uva e do Vinho 07/02/2011 - 15:38

O Parque Municipal da Uva mais uma vez será o palco de um dos maiores eventos culturais do Estado do Paraná, a 48ª Festa da Uva e do Vinho, que será realizada entre os dias 04 e 13 de fevereiro. Além de curtirem as grandes atrações, os visitantes poderão apreciar da boa safra, produtos da agroindústria caseira, artesanato, e uma deliciosa comida típica italiana que será servida no novo Pavilhão Professor Altair da Silva Leme.

Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Ademir Cavalli, cerca de 40 toneladas de uva das variedades Niágara Branca, Niágara Rosada e Terci e aproximadamente 30 mil litros de vinho estarão à disposição dos visitantes. “Vinhos suaves e secos, tintos, brancos e rosados já são marcas registradas da Festa pela excelente qualidade. Não podemos deixar de frisar que além da boa uva e vinho, os participantes terão a oportunidade de comprar e degustar das ótimas geléias, compotas, embutidos e sucos produzidos na cidade”, disse.

O prefeito de Colombo, J. Camargo, passou nas barracas dos agricultores da 48ª Festa da Uva e do Vinho de Colombo, acompanhado do secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortiguara, o coordenador da Comec, Rui Hara, representando o prefeito de Curitiba, o secretário para Assuntos Metropolitanos, Ângelo Batista, representando o Sistema Fecomércio, o diretor Regional do SESC, Dimas Fonseca, o Presidente do Seasa, Luiz Gusi e demais autoridades municipais. O grupo apreciou algumas das iguarias das barracas, inclusive o suco de uva. (Fonte: AI Colombo)