Colombo terá evento voltado ao empreendedorismo 13/02/2014 - 16:12

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, participou no dia 12 de fevereiro do lançamento oficial da feira “Fomentar Pequenos Negócios” em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de março, na sede da Faculdade Educacional de Colombo (Faec), na Rua Dorval Ceccon, 664, Alto Maracanã.

A Fomento Paraná participará da “Fomentar Pequenos Negócios” com um estande que viabilizará a oferta de crédito em condições adequadas para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas de diversos segmentos.

A feira reunirá diversos serviços, palestras e empresas voltados aos micro e pequenos empreendedores, como fornecedores de máquinas e equipamentos, assessoria legal e técnica, capacitação e registro de empresas. O objetivo dos organizadores é promover um grande mutirão de empreendedorismo, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios.

PARTICIPANTES - Também participaram do evento a prefeita Izabete Cristina Pavin, o vice-prefeito Ademir Goulart, o secretário de Indústria e Comércio, Antonio Ricardo, o presidente e diretores da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo (AIC), representantes do Sebrae, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), da Faculdade Educacional de Colombo (FAEC) e empresários da região.

CRÉDITO BARATO - As linhas de crédito do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, financiam projetos de pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 (na linha Paraná Juro Zero) até R$ 3 milhões (para empresas de porte médio) e apresentam taxas de juros reduzidas, que estão entre as mais baixas do país - entre 0,51% e 1,07% ao mês - para financiar investimentos produtivos. As taxas são mais baixas para empreendedores que participam de algum curso de capacitação gerencial.