Com recursos do Governo do Estado, Curitiba lança licitação do projeto do viaduto do Orleans 16/08/2021 - 12:07

A prefeitura de Curitiba lançou hoje o edital para contratação de empresa especializada para elaboração do projeto de engenharia do novo viaduto do Orleans.

A obra é uma antiga reivindicação dos moradores locais que enfrentam grandes congestionamentos no cruzamento da Rodovia do Café com a Av. ver. Toaldo Túlio. O projeto está orçado em R$ 1.651.655,60, e deste total R$ 1.170.304,39 serão em recursos do Governo do Estado por meio da secretaria Estadual de Infraestrutura e R$ 491.351,21 em contrapartidas da Prefeitura “Reconhecemos a importância desse projeto e por isso o governo liberou o recurso para a prefeitura de Curitiba”, destacou o Governador Ratinho Junior.

O novo projeto irá auxiliar também no acesso a Campo Largo, melhorando a conexão da capital com a Região Metropolitana de Curitiba. “A pedido do governador Ratinho acompanhamos essas tratativas, conseguimos ajudar na tramitação junto ao DER e Concessionária, e ficamos felizes em ver hoje o lançamento do edital. É um primeiro passo muito importante para que a obra realmente aconteça”, comentou Gilson Santos, presidente da Comec.

As propostas de empresas interessadas deverão ser entregues até 04 de outubro. E a obra tem valor estimado de aproximadamente R$30 milhões.

foto: prefeitura de Curitiba